Hábyto 40 anos

Era o final da década de 1970, período em que a moda brasileira aspirava uma nova direção, apontando para o surgimento de novas grifes, premeditando uma nova década que rumava ao crescimento de um novo movimento fashion no país, que nascia em Lagarto (SE) a icônica loja ‘Hábito’.

A princípio, usando um outro nome que fazia a junção das primeiras sílabas dos nomes dos seus proprietários, a loja era instalada em um pequeno espaço da Avenida Laudelino Freire, sem vitrine para expor os produtos e mais voltada para a venda de roupas íntimas e bolsas de lona inspiradas nos bornais militares, que na época estavam em evidência.

Com o breve passar dos anos, aproveitando o tempo livre das viagens que fazia frequentemente a São Paulo em companhia do marido que comercializava com veículos, a empresária Edilamar Carvalho foi deixando aflorar a sua inquietação nata e o seu fascínio em torno do mundo da moda, passeando pelos bairros mais movimentados e comerciais da ‘pauliceia’, ao tempo em que buscava conhecer e garimpar as marcas que estavam em evidência e as novas que surgiam no setor de vestuário.

Foi a partir dessas garimpagens despretensiosas que ela começou a investir no segmento de roupas, pegando carona no boom do movimento jeans que a cada dia se tornava mais forte, e começou a investir na aquisição de calças Levi´s e Lee, que eram o alvo de desejo dos jovens naquela época, já que no interior do estado ninguém ainda comercializava estas peças, e encontravam-se restritas somente a lojas exclusivas de Aracaju, que detinham até então o domínio do mercado jeanswear em Sergipe.

Nasceu a partir daí a ‘Hábito’, com uma modernosa e ampla loja, trazendo com ousadia e olho clínico para a progressiva cidade localizada na região centro/sul de Sergipe as marcas mais em voga no momento, a exemplo da Triton, Iódice, Fatto, Gledson, Ellus, entre outras queridinhas do público vaidoso que consumia moda com muita bossa e amava novidades.

Só bastava Edilamar chegar de viagem trazendo caixas e mais caixas de roupas, para imediatamente ver toda a mercadoria ser vendida não só para clientes residentes na cidade de Lagarto, como também para os demais que vinham das cidades circunvizinhas somente para adquirir as peças. Não tinha para onde correr, era na ´Hábito’ que os aficionados por moda encontravam os últimos lançamentos.

Não demorou e logo, logo novas marcas foram se somando, ampliando a cartela de opções da loja, resultando em um crescimento e sucesso inquestionáveis. A cada dia a ‘Hábito’ se consolidava como a mais bacana e moderna loja multimarcas do interior sergipano.

A aceitação maciça por parte da clientela, aliada ao excelente trabalho desenvolvido, fruto da fórmula de sucesso que unia bons produtos e preços justos, além da simpatia de uma equipe de trabalho coesa, passou a gerar a cobrança de expansão e não deu outra. O destino seguinte foi a primeira filial da ‘Hábito’ em Aracaju, com uma loja bem charmosa fincada no Centro da cidade.

Em pouco tempo de aterrissagem na capital sergipana, a ‘Hábito’ conquistou o gosto do consumidor aracajuano e o próximo passo foi o nascimento de uma nova loja, desta vez no Shopping Jardins, com inaugurações acontecidas na mesma data.

O sucesso comercial se expandia progressivamente e a colheita desse resultado não poderia ser outro: Estância e Tobias Barreto, promissoras e grandes cidades do interior sergipano, também acolheram posteriormente filiais da ‘Hábito’, mas por uma questão de opção e menos trabalho, Edilamar decidiu manter somente as existentes em Lagarto e em Aracaju, onde permanecem até os atuais dias.

Geradora convicta de atitudes e comportamentos na forma de se vestir de muitas gerações, a ‘Hábito’ nunca manteve como meta oferecer somente moda. Ao longo da sua existência sempre teve como ferramenta indispensável somar estilo a um jeito contemporâneo de se vestir, somado também à arte.

Prova disso foram os inúmeros eventos artísticos/culturais que promoveu e apoiou, além dos desfiles realizados ao ar livre, a céu aberto, onde as coleções sempre foram apresentadas em torno de muita beleza e conceito, num diálogo explícito com as mais variadas linguagens artísticas.

Graças a um trabalho centrado na numerologia e em busca de uma maior absorção de boas energias, fluidos positivos, equilíbrio e harmonia, há alguns anos a loja adotou a grafia ‘Hábyto’ como sua nova marca.

Atualmente, catalogando mais de 40 anos de muita moda, arte, cultura e histórias, no ofício ininterrupto de não só oferecer roupas e acessórios, mas também de acionar o dispositivo da autoestima dos clientes, além de gerar emprego e renda para muitas pessoas, a ‘Hábyto’ mantém o seu complexo logístico com quatro lojas na cidade de Lagarto, que são: a ‘Hábyto Feminina’, ‘Hábyto Homem’, ‘Hábyto Teen’ e a ‘Hábyto Melissa’, e em Aracaju recepciona a clientela em uma espaçosa, charmosa e moderna Maison unissex, que tem como endereço a Avenida Jorge Amado, nº 861, Bairro Garcia.

Diante do trabalho constante e esmerado em torno do universo da moda nestas mais de quatro décadas, centrado na boa convivência com a clientela de ambos os sexos, somada à dos novos tempos que vem catalogando dia após dia, sucessivamente, a ‘Hábyto’ adquire cada vez mais musculatura no mercado local, mantendo-se firme como uma das mais conceituadas e expressivas multimarcas de Sergipe. Salve!

CLOSE
Add to cart